quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quatro estações e um trem doido


Bebê Maluquinho está com um ano! 
No verão ele foi a praia e brincou com uma amiga, no inverno brincou na chuva e se recolheu com frio, na primavera brincou muito, em cada estação brincou e se divertiu e viu que depois de tudo, mais um ano se passou e a vida continuou...
Este livro foi escrito na letra bastão para auxiliar as crianças que estão na fase de alfabetização a ler com mais desenvoltura.
Ziraldo com o seu menino Maluqinho é uma excelente e divertida leitura para todas as idades.
Recomendo este livro de zero a mil anos.
Resenha: Tatiana Sampaio
Quatro estações e um trem doido
Autor: Ziraldo
Editora: Melhoramentos



Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. saci pererê

A fama começou a vir nos anos 60, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje nos deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente The Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.

Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. O livro já foi adaptado com grande sucesso para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema. Uma seqüência do filme deve ser lançada em breve!

Os trabalhos de Ziraldo já foram traduzidos para diversos idiomas, como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco, e representam o talento e o humor brasileiros no mundo.

Biografia: Ziraldo site 


Nenhum comentário:

Postar um comentário